Fonte da Yamaha confirma que nova Fazer 250 será a FZ25 indiana

Modelo recém-lançado na Índia aproxima estética da MT, mas mantém base mecânica atual

24/01/2017 19:09

A Yamaha apresentou hoje na Índia a nova FZ25, modelo que segundo uma fonte da empresa será produzido no Brasil como nova Fazer 250. Trata-se do mesmo conjunto mecânico atual, inclusive com o motor de 1 cilindro refrigerado a ar e óleo rendendo quase 21 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m a 6.500 rpm. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Yamaha até componentes como os freios (ainda sem ABS), chassi, suspensões e braço oscilante são os mesmos. Apenas as rodas mudam para o desenho de 10 raios, como nas MT-07 e MT-09, passando a calçar pneu traseiro mais largo de 140 mm em vez de 130 mm. 

O foco do projeto está na atualização do design, ou seja, é uma espécie de MT montada sobre a Fazer, a terceira geração de desenho aplicada à base mecânica lançada em 2005. Esta nova geração tem farol triangular iluminado por LED, tanque mais estreito e elevado com novas abas e uma rabeta encurtada que abrigará bancos separados em dois níveis, mantendo boas medidas e camada de espuma considerável para preservar o conforto. Duas alças para garupa, mais estilizadas, passam a ocupar o lugar da alça única da Fazer. A lanterna traseira tem lente cristal como na Ténéré 250 e o painel continua um display horizontal, mas passa a informar consumos médio e instantâneo. O único ponto que parece controverso para o Brasil é o tanque para 14 litros, enquanto o do modelo atual comporta 18,5 litros.

De acordo com nossa fonte o lançamento da FZ25 como Fazer 250 modelo 2018 (o 2017 já está à venda) foi programado para este ano e será a principal novidade da marca no período, o que pode significar que a revelação ficará reservada ao Salão Duas Rodas, no segundo semestre. As cores vendidas na Índia são preto brilhante com preto fosco, azul metálico com preto brilhante e branco com preto fosco.      

APLICATIVO



INSTAGRAM