Acabou o mistério: Zarco vestirá o laranja da KTM na MotoGP

03/05/2018 13:39

O piloto francês Johann Zarco, melhor estreante de 2017 na equipe satélite Yamaha Tech 3, finalmente decidiu entre as propostas de Honda e KTM para correr as temporadas 2019 e 2020. Será piloto da fabricante austríaca junto com o espanhol Pol Espargaro, que teve o contrato renovado pelo mesmo período.  

“Minha carreira continuará onde tudo começou, da Red Bull Rookies Cup para a conquista do título na MotoGP”, disse o bicampeão da Moto2. Ao anunciar a contratação, o diretor de Motorsports da KTM, Pit Beirer, admitiu que após o segundo ano de desenvolvimento da moto na categoria terão o piloto para vencer: “temos que confiar em nossa capacidade de construir uma moto vencedora e Johann não viria se não sentisse essa confiança. Agora somos responsáveis por conseguir um pacote forte o suficiente para que ele continue no nível em que está.”

Com a definição de uma das contratações mais esperadas para a temporada 2019, que ajudaria a definir os movimentos de outras fabricantes para as vagas restantes, permanecem não renovadas uma vaga na Honda (Dani Pedrosa) e uma na Suzuki (Andrea Iannone), ao mesmo tempo em que não se sabe se a Ducati conseguirá concluir as extensões de contrato pretendidas com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

APLICATIVO



INSTAGRAM