01/06/2023 10:01
O modelo será produzido em Manaus e chegará às concessionárias da marca alemã no segundo semestre. Estará equipado com motor de um cilindro, 350 cc, quatro válvulas e refrigeração líquida. Sua potência máxima é de 33 cavalos, aos 7.500 giros, capaz de atingir a velocidade máxima de 140 km/h. Para arrancar e vencer obstáculos urbanos conta com o torque máximo de 3,5 kgf.m (a 5.750 giros) e o câmbio automático do tipo CVT.
Dimensões & capacidades
Como todo maxi-scooter não é leve. Seu peso a seco é de 195 kg e, totalmente abastecido, supera os 215 kg. Sua capacidade de carga é de 405 kg – somando piloto + passageiro + bagagem. O banco do piloto está a 775 mm do solo e a capacidade do tanque é 12,8 litros de gasolina (3 litros de reserva). Na Europa a marca informa que o consumo médio é de 28 km/litro, projetando uma autonomia de superior aos 300 km.
Ciclística
O quadro em alumínio ancora a roda traseira de 14 polegadas calçada com pneu 150/70, na dianteira a roda de 15 polegadas usa medida 120/50. Garfo telescópico na dianteira (31 mm de diâmetro) oferece 110 mm de curso. Na traseira uma dupla de amortecedores (com regulagens) tem curso de 112 mm.
Equipado com o sistema de freio ABS que atua nas duas rodas. A dianteira usa disco duplo de 265 mm com pinças de 4 pistões enquanto a traseira vem com disco simples de 265 mm e pinça de um pistão.
Eletrônica & conforto
O modelo oferece controle de tração, chamado pela marca de ASC, saída tipo USB, acelerador eletrônico –Ride by Wire, conectividade com smartphone, iluminação sob o banco (com espaço para dois capacetes) e para brisa que completam o conforto para o piloto.