Chega ao Brasil pneu esportivo Metzeler Sportec M9 RR

Novo modelo tem medidas para modelos de média e alta cilindrada

19/11/2020 18:11

O mais recente modelo de pneu esportivo da alemã Metzeler foi lançado nesta quinta-feira (19) no evento organizado por Duas Rodas no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP). Nos próximos dias 21 e 22 o público também poderá realizar a experimentação do novo Sportec M9 RR no novo autódromo. 

O M9 RR substitui o M7 RR, para motos esportivas e nakeds esportivas que rodam em vias públicas. Como a sigla RR (“road racing”) indica, é um pneu desenvolvido para pilotagem esportiva nas condições de piso e temperatura variáveis das estradas.

Pneus dianteiro e traseiro são bicomposto, sendo a composição mais “mole” reservada às laterais da banda de rodagem para garantir mais aderência durante as inclinações das curvas. Nesta área os sulcos de drenagem de água também aparecem em menor concentração. 

Já na área central (33% do dianteiro e 25% do traseiro) o composto proporciona mais durabilidade quilométrica. Os sulcos se concentram em até 30° de inclinação da moto, assumindo que a partir daí as inclinações só seriam exploradas em condições de piso seco – quanto mais área de borracha em contato com o asfalto, mais aderência nas curvas no limite de inclinação.      

As medidas disponíveis no país variam de 110 a 120/70 para o dianteiro e de 150 a 190 de largura para o traseiro, com perfis de 50 a 60. Leia mais no teste que fizemos com o Metzeler Sportec M9 RR em estradas e autódromo durante o lançamento mundial.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM