ENERGIA DA CAMPEÃ!!!

Moara Sacilotti foi a primeira mulher a vencer no Sertões

12/09/2022 02:09

Quando a Yamaha WR 450F acelerou nas areias da Praia do Atalaia, em Salinópolis (PA), mais um capítulo da história do motociclismo brasileiro foi escrito por Moara Sacilotti.

Em sua 22ª participação na prova ela foi campeã da Categoria Over – com 16 inscritos. Além disso, foi a 17ª colocada entre os 49 competidores que terminaram a prova.
 Sua batalha começou em Foz do Iguaçu (PR), cruzou o Brasil de sul a norte, até subir a rampa da chegada para receber o troféu e sua medalha.

Foram 14 etapas, mais de 4.000 km, que ela percorreu acelerando tudo contra o relógio e marcou o tempo de 63h:02min:44.

Apesar das adversidades do terreno e altas temperaturas, em determinadas etapas, Moara Sacilotti, 43 anos, atingia a incrível média horária de 116 km/h. 

Deslocamentos

“A corrida é mais legal que o troféu, ele é um registro de momentos maravilhosos e desafiadores que superamos”. Por falar em desafio, Moara comentou sobre os deslocamentos. “Rodamos no asfalto, em meio ao trânsito, com uma moto preparada rodar na terra, esse trecho exige muita concentração”. Ao todo, foram mais de 3.000 km de deslocamentos em quinze dias de competição. 

Moara é integrante da equipe @musanosertoes, tem o patrocínio da @bateriaspioneiro e sua Yamaha estava equipada com bateria Pioneiro, modelo MBR 6 BS. 

foto: Victor Eleuterio Costa

APLICATIVO



INSTAGRAM