Facelift e mais itens de série na BMW F800GS

Atualização acompanha o pacote apresentado na Europa no fim do ano passado e inclui ajuste eletrônico de suspensões

18/04/2016 18:13

A BMW F800GS mudou pouco desde o lançamento em 2008, quando sequer existia a concorrente Triumph Tiger 800. De lá para cá não só surgiram opções de big trail nesta categoria intermediária inaugurada pelos alemães entre as 650cc e 1.200cc, como deu tempo das concorrentes evoluíram na ofensiva oferecendo recursos que a GS não tinha. A resposta da BMW veio através de uma atualização em 2013 e agora desta que passa a ser vendida no Brasil por R$ 45.900 (reajuste de R$ 2.550) e inclui regulagem eletrônica de suspensões, protetores de mãos e banco conforto como itens de série, além retoques estéticos sutis – o mais perceptível nas abas laterais prata.     

Mecanicamente não há modificações e permanece o motor de 2 cilindros em linha e 798cc que produz 85 cv e 8,4 kgf.m de torque, com o melhor de seu rendimento em baixas e média rotações. Freios ABS, aquecimento de manoplas e o controle de tração agregado na atualização de 2013 são os mesmos, mas a GS segue sem o cruise control e os modos de pilotagem que variam os mapas de entrega de potência do motor para diferentes situações de uso, ambos disponíveis na Triumph Tiger XCX, que custa praticamente o mesmo valor (vendida com suspensões White Power ajustáveis manualmente).   

APLICATIVO



INSTAGRAM