Morbidelli na Yamaha e Dovizioso na Petronas ainda em 2021

Demissão de Viñales antecipa promoção de Franco e contratação do veterano ex-Ducati

30/08/2021 21:53

O diretor da equipe Yamaha de MotoGP, Lin Jarvis, confirmou que a fabricante japonesa já tem a solução para a demissão de Maverick Viñales. Será a promoção de Franco Morbidelli, vice-campeão de 2020, da satélite Petronas para a equipe de fábrica. 

No momento ele se recupera de uma cirurgia no joelho, mas quando retornar deve assumir a M1 azul ao lado do ex-companheiro de Petronas Fabio Quartararo. A moto que ficará com assento vago será assumida pelo veterano de 35 anos e ex-Ducati Andrea Dovizioso, numa alocação de pilotos que permanecerá para a próxima temporada. 

Jarvis explica que os contratos ainda não estão assinados, mas espera que tudo esteja arranjado até o GP de San Marino, marcado para o dia 19 de setembro, quando há rumores de que Viñales também estreará na Aprilia. 

Dovi estava testando pela equipe italiana e relutou em aceitar a proposta da fabricante para retornar ao grid, após sair da Ducati em 2020. Ele já correu de Yamaha em 2012, pela Tech3, depois de deixar a Honda e antes de iniciar os oito anos na Ducati.

A outra moto da Petronas também terá um novo piloto na próxima temporada com a já anunciada aposentadoria de Valentino Rossi. Ainda não há definição de quem será, mas a vaga deve ser destinada ao desenvolvimento de um novato vindo da Moto2 ou Moto3 e que futuramente possa se tornar um piloto da equipe de fábrica.       

 

APLICATIVO



INSTAGRAM