MotoGP: testes têm nova carenagem e especulação sobre Rossi

16/02/2018 12:02

A segunda etapa de testes oficiais pré-temporada 2018 começou nesta sexta-feira (16) na Tailândia e continuará até domingo. O inglês Cal Crutchlow, da equipe satélite LCR Honda, foi o mais rápido com 1min30s797, seguido dos outros top 10 em intervalo de menos de meio segundo, nesta ordem: Alex Rins (Suzuki), Marc Marquez (Honda), Andrea Dovizioso (Ducati), Dani Pedrosa (Honda), Danilo Petrucci (Ducati satélite), Jack Miller (Ducati satélite), Valentino Rossi (Yamaha), Andrea Iannone (Suzuki) e Jorge Lorenzo (Ducati).

Os resultados na pista, no entanto, não foram a principal notícia. As modificações numa nova versão da carenagem com asas da Ducati atraíram atenção nos boxes, agora alongada na dianteira e com asas ainda maiores. As fabricantes ainda estão testando variações da carenagem com asas, que se mostra eficiente nas pistas onde as motos tendem a empinar mais nas retomadas de velocidade em saída de curva. Por isso todas mantêm uma versão sem asas e, de acordo com o regulamento, podem ter uma segunda carenagem que, sendo uma inovação recente, ainda vem passando por estudos e variações ao longo das temporadas. 

A outra notícia é de bastidores, por trás dos boxes da Yamaha, na verdade a especulação à espera da notícia em si: hoje o italiano Valentino Rossi completa 39 anos e, segundo o agente de pilotos Carlo Pernat, teria acertado com a Yamaha a renovação por mais um ano, para correr em 2019. Rossi e o chefe da equipe Lin Jarvis ainda não confirmaram, mas Jarvis já admitiu que espera que a renovação aconteça. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM