Nas bancas: edição de setembro tem 1º comparativo da G310R

O comparativo de capa desta edição era esperado há muitos meses por nossa equipe e leitores. Afinal, do que a BMW G310R seria capaz diante das concorrentes? Comparamos o novo modelo de baixa cilindrada com “pedigree” alemão, mas produzido na Índia em parceria com a TVS, à KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300. O quarteto que teria duas bicilíndricas de marcas japonesas contra duas mono europeias “premium”, equipadas com componentes de suspensões e freios superiores, foi completado por um quinto modelo de última hora: a Honda CB 500F 2018 lançada com preço reduzido a R$ 23.900, contra os R$ 21.900 da G310R.

Outros dois testes da edição avaliam modelos de 1.000cc aprimorados por suas fabricantes. A naked Kawasaki Z1000R incorpora pinças de freio Brembo topo de linha e amortecedor Öhlins para aprimorar o comportamento em uso esportivo, já a estradeira com alma de superbike BMW S1000XR recebeu modificações no sistema de escapamento e central eletrônica que foram um bom pretexto para a viagem comparativa com a Ducati Multistrada.   

Na seção de clássicas deste mês contamos a história das trail nacionais da Yamaha, em especial da última 2 tempos produzida no país, a DT 200. Matéria ilustrada por uma unidade descoberta anos atrás em uma caixa fechada e montada para permanecer apenas em exposição. Nunca teve sequer o motor ligado. Os 4 km no odômetro são registro dos metros pelos quais foi empurrada de uma garagem à outra ao longo dos últimos anos.

E mais: a viagem do leitor na seção Aventura, tabela de preços atualizada, Ranking Duas Rodas... 

APLICATIVO



INSTAGRAM