BMW G310GS tem preço e data de vendas definidos no Brasil

05/02/2018 12:46

A BMW do Brasil já está montando a trail de baixa cilindrada G310GS em Manaus (AM) e transportando as primeiras unidades paras as concessionárias. Até o início de março toda a rede estará abastecida e comercializando o modelo por R$ 24.900, mesmo preço da concorrente Kawasaki Versys-X 300 ABS.

Em nosso primeiro contato com a pequena GS no exterior, no fim do ano passado, o cuidado com o acabamento se destacou, bem como a posição de pilotagem até para alguém com 1,80 metro de altura e o banco de espuma macia. As suspensões têm 180 mm com garfo de 41 mm de diâmetro e regulagem de pré-carga da mola no amortecedor atuam com roda de aro dianteiro de 19 polegadas e pneus Metzeler Tourance, mesma família que equipa tantas big trail, mas em medidas 110/80-19 e 150/70-17. A ciclística é outro ponto positivo na moto, no asfalto contornou curvas de estradas sinuosas com desenvoltura e topou inclinações com ótima aderência para pneus de uso misto. Na terra garantem tração suficiente para o que o conjunto se propõe a fazer. E os freios assistidos por ABS podem ter o sistema antibloqueio facilmente desabilitado por um botão ao lado da manopla esquerda.

O motor é o mesmo já conhecido da G310R, 1 cilindro com 4 válvulas refrigerado por líquido que rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 kgf.m a 7.500 rpm. Diria que se adequa até melhor à GS do que à R, porque numa trail entrega exatamente o comportamento que se espera dele: bom torque em baixas rotações, acentuado pela relação final ligeiramente encurtada, e nível de vibração dentro do esperado para um mono. Afinal a prioridade neste tipo de moto não é potência máxima e velocidade final.

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

   

APLICATIVO



INSTAGRAM