Kawasaki Ninja H2 SX começará a ser vendida no Brasil

Modelo estreia tecnologia de sobrealimentação por supercharger na categoria sport-touring

16/07/2018 09:07

No próximo mês de agosto a Kawasaki começa a vender no país a recém-lançada mundialmente Ninja H2 SX. Trata-se da modificação do projeto da esportiva H2 para uso sport-touring, ampliando conforto, autonomia e oferta de recursos de conveniência. É também o início da expansão da tecnologia do supercharger pela linha da marca, para além do modelo flagship.   

Para a SX o chassi de treliça foi modificado ampliando capacidade de carga e espaço disponível nos assentos, especialmente traseiro. A carenagem também cresceu em busca de maior proteção e a altura do guidão foi elevada. Na versão topo de linha SE, única a ser vendida no Brasil, virá com painel TFT colorido e faróis de LEDs direcionais.

Em números totais o motor de 4 cilindros e 998cc sobrealimentado por turbina pode parecer o mesmo, mas não é. Alcança 210 cv e 14 kgf.m, mas modificações em quase todos os componentes focaram uma entrega de potência progressiva em baixas e médias rotações. Admissão, turbina, pistões, cabeçote, comando, válvulas, escapamento... as revisões para a nova proposta estão por todos os lados. Os resultados práticos são respostas mais previsíveis ao acelerador e consumo de gasolina até 25% menor, segundo a Kawasaki. Além disso, o tanque teve capacidade elevada em 2 litros para totalizar 19 litros.

Kawasaki lança a retrô Z900 RS no Brasil

Como a Kawasaki repensou o supercharger para ir além da H2

Teste + vídeo: BMW G310GS x Kawasaki Versys-X

O pacote de série inclui controles de potência, tração, largada e cornering ABS refinados pela central inercial (IMU), que monitora seis parâmetros de inclinação da moto. A transmissão é de engate rápido do tipo dog-ring, semelhante à usada na MotoGP, com assistência de quick shifter bidirecional. Suspensões multiajustáveis, aquecedor de manoplas e cruise control completam os itens de série. O preço será de R$ 129.990, apenas na cor verde com preto. 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM