MotoGP: Honda confirma saída de Pedrosa no fim do ano

Piloto espanhol está na 13ª temporada com a HRC e ainda negocia com outras equipes para continuar na categoria

05/06/2018 11:06

Depois de 18 anos juntos em três categorias do Campeonato Mundial, desde as 125cc, o espanhol Dani Pedrosa e a HRC encerrarão a parceria ao fim desta temporada. Ainda não há confirmação da Honda sobre quem o substituirá na segunda RC213V 2019, ao lado do atual campeão Marc Marquez (que já teve o contrato renovado para 2019 e 2020), nem sobre qual será o destino de Pedrosa. “Na vida todos nós precisamos de novos desafios e sinto que é hora de uma mudança”, disse o piloto de 32 anos, sinalizando que após 13 temporadas na mesma equipe da MotoGP pretende continuar na categoria, em outra equipe.

Neste momento restam poucas vagas indefinidas nas equipes de fábrica para 2019. Apenas Suzuki, Aprilia e Ducati ainda têm um assento livre cada, embora para as três motos já existam negociações em curso. A Ducati deve ser descartada como opção porque porta-vozes da fabricante já afirmaram que Jorge Lorenzo será substituído por um dos pilotos do time satélite Pramac, Danilo Petrucci ou Jack Miller. Restariam as motos hoje pilotadas por Andrea Iannone na Suzuki e Scott Redding na Aprilia, além das equipes satélite.          

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM