MotoGP: nova RC213V buscará 3° título consecutivo da Honda

21/02/2018 07:02

Nesta terça-feira (20) a Honda Racing Corporation apresentou em Jacarta, capital da Indonésia, a RC213V que disputará o terceiro título consecutivo para a marca na MotoGP. Começando pela parte estrutural da moto de 2018, o chassi de alumínio teve seu balanceamento de rigidez/flexibilidade revisto para, juntamente com o novo motor V4 e alterações nos ajustes do gerenciamento eletrônico, elevar o aproveitamento de potência na roda traseira.

Durante os dois primeiros testes pré-temporada o campeão Marc Marquez já havia revelado que a moto está mais fácil de pilotar e que o novo motor não só é mais potente como teve a entrega de potência otimizada. Sete unidades do V4, que alcança mais de 240 cv, precisam durar as 18 etapas. A HRC diz que o propulsor ficou mais leve, potente e “amigável” ao piloto.

Entre as inovações visíveis, a equipe ainda está testando um braço oscilante de fibra de carbono para a suspensão traseira e a carenagem do mesmo material recebeu ajustes aerodinâmicos. A carenagem alternativa com asas, permitida pelo regulamento e utilizada em algumas pistas dependendo das características (maior tendência a empinar), ainda está em teste com algumas variações. Confira abaixo as especificações da RC213V que estreará com Marc Marquez e Dani Pedrosa na primeira etapa da temporada, no Catar, no fim de semana de 18 de março: 

Motor: 1.000cc, refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote, 16 válvulas 

Potência máxima: +240 cv

Chassi: barra dupla de alumínio 

Suspensões: garfo invertido e amortecedor Öhlins 

Pneus: Michelin aro 17" 

Freios: Brembo

Comprimento: 2.052 mm

Largura: 645 mm

Altura: 1.110 mm

Entreeixos: 1.435 mm

Altura do solo: 115 mm

Tanque: 22 litros 

Peso seco: 157 kg (regulamentado pela FIM)

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM