MotoGP: Tech 3 será equipe satélite da KTM em 2019

26/02/2018 12:00

A equipe Tech 3 e seu proprietário Hervé Poncharal, que na semana passada comunicaram a Yamaha que não usarão as motos YZR-M1 a partir da temporada 2019, confirmaram nesta segunda-feira (26) que passarão a ser equipe satélite da KTM. 

O novo contrato resolve a situação desfavorável em que a equipe ficaria com a já esperada entrada da VR46 de Valentino Rossi na categoria, como equipe satélite Yamaha e com grande possibilidade de contar com a patrocinadora atual da Tech 3, a Monster, que já patrocina Rossi e a equipe VR46 nas outras categorias. 

Para a KTM a associação representa uma parceria que a ajudará no desenvolvimento das motos e componentes, acelerando o ritmo de coleta de dados. Isso com a equipe satélite mais bem-sucedida da categoria, que terminou a temporada 2017 na 6ª posição do campeonato – atrás apenas das das duplas oficiais de Honda e Yamaha e de uma Ducati. 

A escolha da Tech 3 também pode encerrar a busca da KTM por um piloto de ponta para 2019, como a marca já havia anunciado que faria. As opções estão ficando limitadas já neste início de temporada 2018, após as renovações de Maverick Vinãles na Yamaha e Marc Marquez na Honda, ambos para 2019/2020; Rossi dificilmente deve se separar novamente da Yamaha, onde terminará a carreira de piloto e tem encaminhada a negociação para o time satélite VR46; e a Ducati está em negociação para renovar com a dupla Jorge Lorenzo/Andrea Dovizioso, com a qual afirmou que pretende permanecer. 

Portanto, entre os pilotos das três equipes que lideraram o último campeonato, apenas Dani Pedrosa estaria sem contrato para 2019. Johann Zarco, que terminou 2017 à frente de Lorenzo, na 6ª posição, pela Tech 3, afirmou estar em busca de uma vaga em equipe oficial de fábrica e agora poderá facilmente migrar para a KTM. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM