MotoGP terá categoria elétrica com motos italianas Energica

14/12/2017 10:12

A fabricante italiana de motos elétricas Energica será fornecedora exclusiva da nova categoria do Mundial Motovelocidade que estreará em 2019. No primeiro ano a Moto-e correrá em algumas etapas do calendário, sempre com a Energica Ego compondo todo o grid (o modelo já disputa a categoria TT Zero na Ilha de Man).

O propulsor elétrico da Ego entrega impressionantes 20,4 kgf.m de torque desde o início da aceleração e 145 cv a 4.900 rpm. Assim a esportiva é capaz de atingir 100 km/h em 3 segundos e alcançar 240 km/h. Segundo a fabricante, a Ego é mais rápida que uma 600cc supersport nos circuitos.

A tecnologia é originária do grupo CRP, fornecedor de componentes para a F1 e indústria aeronáutica, e inclui o ajuste do nível de freio-motor/regeneração da bateria como parte dos parâmetros dos modos de pilotagem. Numa tomada convencional a Energica Ego precisa de pouco mais de 3 horas para recarga completa, mas em estações de carga rápida meia hora basta para 85% da capacidade das baterias. A autonomia pode alcançar 200 km, dependendo do estilo de pilotagem. 

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM