Sócia da KTM confirma lançamento da trail 390 Adventure

Informação é do presidente da Bajaj, sócia indiana da KTM responsável pela produção

19/06/2018 03:06

Amit Nandi, presidente da fabricante indiana Bajaj, confirmou que a trail KTM 390 Adventure finalmente será lançada. O modelo prometido pela KTM nos últimos anos e já flagrado em testes se juntará à naked 390 Duke e à esportiva RC 390 na linha já existente. 

A Bajaj está a par do cronograma porque além de sócia da KTM é responsável pela fabricação da linha Duke de baixa cilindrada, exportada para o restante do mundo. “Com a 390 Adventure faremos a tão esperada entrada no nicho de motos premium de uso misto, muito adequado também às estradas indianas”, disse Nandi.  

Portanto a família Adventure será o foco da marca austríaca nos salões internacionais deste ano, primeiramente no Intermot em outubro e em seguida no EICMA em novembro. O lançamento da 790 Adventure (acima) estava programado desde o ano passado, quando a revelaram como conceito durante a exibição da 790 Duke. E agora a 390 se juntará às apresentações para a linha 2019. 

Nova KTM 390 Duke começa a ser vendida no Brasil

KTM propõe fim das asas na MotoGP; Ducati é contra

Teste + vídeo: KTM 1290 Super Duke R

A Adventure de baixa cilindrada partirá da mesma plataforma existente na linha 390, com suspensões de maior curso no chassi de treliça e o motor de 1 cilindro recém-ajustado para entregar melhor rendimento em médias rotações. Uma alteração providencial para a Adventure, que ainda seria capaz de produzir 43 cv e 3,7 kgf.m. Seguindo o pacote disponível na nova geração da 390 Duke, deve vir com farol de LED e o painel TFT colorido que tem modos de visualização diurna/noturna e permite conexão com o celular (foto à dir.). As principais concorrentes serão BMW G310GS e Kawasaki Versys-X.  

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM