Teaser revela novidades da substituta da BMW F800GS

01/11/2017 12:11

Faltando uma semana do Salão de Milão (EICMA), quando os principais lançamentos de 2018 são apresentados pelas fabricantes, a BMW publicou um teaser do que parece ser a substituta da big trail F800GS. É considerada F850GS por algumas publicações europeias uma vez que as imagens mostram um novo motor de 2 cilindros paralelos, que entregaria performance extra para fazer frente à concorrência atual de Triumph Tiger 800, Honda Africa Twin, Ducati Multistrada 950 e KTM 1090 Adventure.

O vídeo também mostra rodas raiadas com 21 polegadas na dianteira e transmissão final por corrente, conjunto que corresponde ao perfil atual da F800GS, excluindo portanto as possibilidades de se tratarem de novas F700GS ou R1200GS. O painel passa a ser digital colorido TFT e nos comandos estão o sistema de navegação por menus já usado na 1200, com uma espécie de “roda” ao lado da manopla direita, além de recursos já existentes hoje na F800GS, como ajuste eletrônico de suspensão ESA, aquecedor de manoplas e tomada 12V.

Quando ao design um farol de LEDs substitui o conjunto de dois faróis assimétricos lançado com o modelo há quase dez anos, numa reinterpretação que mantém a assimetria entre os lados e adota linhas curvas. Carenagens aparentemente maiores aumentariam o volume frontal e uma ponteira de escapamento de menor diâmetro suavizaria a estética traseira.

Os lançamentos da BMW e de outras marcas serão exibidos a partir do dia 7 de novembro. Veja o vídeo completo do teaser em aqui

APLICATIVO



INSTAGRAM