Nova KTM 390 Duke começa a ser vendida esta semana no Brasil

Além da reestilização para ficar mais parecida com a 1290 Super Duke, chassi e motor também foram modificados

15/05/2018 02:05

As concessionárias KTM brasileiras começam a receber nesta semana a nova geração da 390 Duke, por R$ 23.990. Em São Paulo (SP), a Autostar confirmou que as primeiras unidades chegaram nesta segunda-feira e que as cores vendidas no país serão laranja e branca.

O novo modelo foi exibido no Salão Duas Rodas em novembro passado, mas as vendas que estavam programadas para março deste ano tiveram de esperar o fim do estoque da geração anterior. A nova 390 tem design que reproduz em menor escala o da 1290 Super Duke, com novas linhas que conferem maior volume à dianteira, tanque de capacidade elevada em 2,4 litros (total de 13,4 litros), farol de LED, abafador do escapamento na lateral em vez da posição central e novo chassi com a treliça do subquadro aparente na traseira.

Em relação à geração anterior a qualidade de acabamento foi aprimorada e os bancos são maiores e de espuma mais macia. O painel TFT colorido tem modos de visualização diurna e noturna e permite conexão com o celular para acesso a dados e player de músicas, por exemplo. 

Já quanto às características técnicas a 390 Duke 2018 se diferencia pelo garfo invertido WP de nova geração e disco dianteiro de 320 mm em vez de 300 mm. O acelerador passa a ser eletrônico sem cabo (ride by wire) gerenciado pela ECU com programação revisada. A caixa de ar foi ampliada e o comportamento do motor de 1 cilindro ficou mais vigoroso em médios regimes, rendendo até 43 cv e 3,7 kgf.m.

A 200 Duke continua à venda com o design da geração anterior, já como modelo 2018, por R$ 15.990.    

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM