OS MELHORES NO VELHO MUNDO

Brasileiros conquistam o R3 bLU cRU European Cup 2022

13/09/2022 02:09

A última etapa da R3 bLU cRU European Cup 2022, realizada nesta sexta-feira (9) e sábado (10) em Magny-Cours, na França, foi completamente dominada pelos pilotos do AD78 Team Brasil. Enzo Valentim Garcia confirmou o título de campeão da competição e Kevin Fontainha buscou e conquistou o vice-campeonato. Gustavo Manso ainda venceu as duas corridas da etapa e o AD78 Team Brasil recebeu o título de melhor equipe da temporada.

Os bons resultados tiveram início nos treinos com Enzo Valentim conquistando a pole e Gustavo Manso na segunda posição do grid. Kevin Fontainha largou na décima posição enquanto Eduardo Burr o décimo sétimo. 

Primeira corrida

Nas duas provas a presença dos brasileiros foi marcante. Na primeira corrida os quatro estiveram nas primeiras posições e a prova terminou com a vitória de Manso com Fontainha em segundo. Eduardo Burr cruzou a linha na quarta colocação enquanto Enzo Valentim enfrentou alguns problemas e terminou na décima oitava colocação. 

Apesar da posição, a vantagem de 41 sobre o rival direto, o italiano Devis Bergamini, foi o suficiente para confirmar o título ainda antes da segunda, e última, corrida. Com o resultado Enzo Valentim alinhou como campeão da R3 bLU cRU European Cup.

O campeão declarou "Só tenho a agradecer a Deus, porque só ele, minha família e o Piuí sabem a dificuldade que eu já passei, a vontade de desistir em vários momentos, mas eu sabia que essa dia ia chegar, que eu ia conseguir ser campeão, ainda mais na Europa”. Em sua declaração o piloto destacou o apoio da Yamaha: “que num momento difícil abriu as portas pra mim e Alan (Douglas, chefe da equipe), a Rebeca (Camargo), todos vocês são parte disso", declarou o campeão.

Segunda corrida

Na segunda prova houve a batalha pelo vice-campeonato entre Kevin Fontainha e o italiano Bergamini. O vencedor da prova foi Gustavo Manso, seguido por Valentim, Burr em sétimo e Fontainha terminou em oitavo superando o italiano para conquistar o vice-campeonato. 
"Consegui o vice-campeonato e tenho a agradecer todo mundo que torceu, a Yamaha, e agora vamos nos preparar para o ano que vem e utilizar o wild card que eu ganhei para participar de uma etapa do Mundial, acho que é a realização de um sonho” afirmou Kevin.

Melhor equipe

Os resultados da AD78 Team Brasil a credenciaram para ser eleita a melhor equipe. Além do companheirismo os números mostram o entrosamento do time comandado por Alan Douglas, confira: 
12 corridas
18 pódios
6 vitórias
2 Pole Positions

APLICATIVO



INSTAGRAM