Quebra-cabeça da MotoGP 2021 definido com Petrucci na KTM

Piloto dispensado pela Ducati na próxima temporada foi contratado para a equipe satélite Tech 3

25/06/2020 14:06

A confirmação de que Pol Espargaro (KTM) está negociando com a Honda provocou mudanças numa distribuição de motos de fábrica e pilotos que já parecia bem definida para 2021. Espargaro deixou claro que quer assumir a moto do estreante Alex Marquez e ser companheiro de equipe do campeão Marc Marquez, embora o negócio ainda não esteja oficializado. 

Sem conseguir renovar o contrato do piloto, a KTM ficaria apenas com profissionais pouco experientes no grid e teria carência de informações para acertar e seguir desenvolvendo a RC16. A solução foi conversar com os pilotos da Ducati Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso, ambos ainda sem renovações para 2021.

Petrucci foi dispensado pela equipe italiana para a próxima temporada, que terá Jack Miller promovido da equipe satélite Pramac para o time de fábrica. E Dovizioso segue em negociação de valores, sendo que piloto e equipe querem renovar. 

Nesta quinta-feira (25) a KTM confirmou a contratação de Petrucci para assumir a moto da Tech 3 de Miguel Oliveira, que vai para a equipe principal no assento de Espargaro. Assim a KTM terá Oliveira e Brad Binder e a Tech 3 Iker Lecuona com o recém-contratado da Ducati. Oliveira tem uma temporada completa na MotoGP (2019), enquanto Lecuona participou da última prova de 2019 e Binder estreará na categoria em 2020.

As duas motos restantes seriam a Pramac de Miller e a Aprilia de Andrea Iannone, suspenso por doping e substituído em 2020 pelo piloto de testes Bradley Smith. A nova aposta da Ducati na equipe satélite será trazer Jorge Martin da Moto2 (KTM). 

Nessa dança de cadeiras sobrariam apenas uma Aprilia ainda sem indicação de quem seria o substituto e um piloto sem moto: Cal Crutchlow, que cederia a Honda da LCR a Alex Marquez e já mencionou a intenção de se aposentar. O desempenho atual da Aprilia torna improvável a atração de um talento de categoria inferior, portanto o caminho natural seria efetivar Smith.    

Veja como ficaria o grid para 2021: 

Honda – Marc Marquez e Pol Esparagaro

LCR Honda – Takaaki Nakagami e Alex Marquez  

Ducati – Jack Miller e Andrea Dovizioso 

Pramac Ducati – Francesco Bagnaia e Jorge Martin

Avintia Ducati – Johann Zarco e Tito Rabat 

Yamaha – Fabio Quartararo e Maverick Viñales

Petronas Yamaha – Franco Morbidelli e Valentino Rossi 

Suzuki – Alex Rins e Joan Mir

KTM – Brad Binder e Miguel Oliveira

Tech 3 KTM – Iker Lecuona e Danilo Petrucci

Aprilia – Aleix Espargaro e Bradley Smith     

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM