Street Scrambler aumenta família de clássicas de 900cc da Triumph

A Street Scrambler, lançada meses atrás na Europa, agora começa a ser vendida no país ampliando a família de clássicas de 900cc da marca inglesa. Por R$ 41.990, passa a ser topo de linha da família que já tinha a Street Twin por R$ 38.990 e a recém-lançada café racer Street Cup, por R$ 40.990. Todas compartilham a base mecânica de 2 cilindros paralelos com 4 válvulas em cada e refrigeração líquida, que prioriza o torque: até 8,2 kgf.m a apenas 3.230 rpm, com potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm.

Com a Street Scrambler a marca retoma a produção de um modelo clássico inspirado nas origens da prática off-road nos anos 1960. A geração passada da Bonneville, com motor 865cc refrigerado a ar, tinha uma Scrambler lançada em 2006, mas que foi descontinuada no ano passado após o lançamento das novas famílias com refrigeração líquida T120 (de 1.200cc) e T100 (de 900cc). Partindo da base da atual Street Twin, nesta nova geração da Scrambler a principal mudança dinâmica está nos pneus para uso misto Metzeler Tourance em rodas raiadas, sendo o aro dianteiro maior com 19 polegadas.

Montando na moto o banco do condutor nota-se que o banco é revestido de alcantara e mais longo, ficando a traseira reservada a um bagageiro ou assento separado para garupa (a moto vem com os dois). As pedaleiras foram posicionadas um pouco mais à frente e podem ter as borrachas removidas para que a superfície serrilhada de maior grip fique exposta – o par traseiro é removível para quem prefere o visual o solo mais clean. Completam a estética o sistema de escapamento com saídas elevadas do lado direito e o protetor de cárter em preto fosco, cor predominante dos componentes do modelo. O pacote eletrônico da família foi mantido, com controle tração e ABS. A Street Scrambler será vendida nas cores verde fosco, preto e vermelho metálico. 

APLICATIVO



INSTAGRAM