Triumph lança duas versões da nova Street Triple 765 no país

Depois de revitalizar o modelo no exterior, adotando a estética da irmã maior Speed Triple e motor ampliado de 675cc para 765cc, em três versões, o modelo chega renovado também ao Brasil. Mas no país a marca inglesa optou por ter apenas duas versões: a standard S por R$ 38.990 (vermelha e preta) e a topo de linha RS por R$ 48.990 (cinza e preta) – ficou de fora a intermediária R, antes vendida no Brasil como topo de linha. Assim a S concorrerá principalmente com Yamaha MT-09 e a Kawasaki Z900 que será lançada no fim deste mês, ambas praticamente pelo mesmo valor, e a RS terá como referências Ducati Monster 821 e sua sucessora 939.

 

Sem dúvida a grande mudança na linha foi elevar diâmetro e curso do motor de 3 cilindros originário da esportiva Daytona, que agora atinge até 123 cv a 11.700 rpm e 7,85 kgf.m a 10.800 rpm (versão RS). Com esta potência para movimentar apenas 166 kg a seco a Street é uma referência em agilidade, sensação reforçada nas acelerações por 1ª e 2ª marchas mais curtas no novo modelo.

 

Além das modificações no motor, mais assistentes eletrônicos puderam ser instalados após a adoção do acelerador eletrônico ride-by-wire no lugar do movido por cabo. Controle de tração e modos de pilotagem passam a ser itens de série em todas as versões, incluindo também o quickshifter na topo de linha RS. Confira as características e diferenças das duas versões:       

 

Street Triple S (standard) – tem acabamento mais simples, motor em versão de 113 cv, suspensões são Showa com regulagem apenas na pré-carga da mola traseira, pinças dianteiras Nissin de 2 pistões, modos de pilotagem Rain e Road, controle de tração e ABS.

 

Street Triple RS – acrescenta o motor em versão de 123 cv, conjunto de pinças radiais de 4 pistões Brembo M50 (topo de linha usada nas superbikes) com cilindro-mestre e manetes da mesma marca, garfo de pistão grande Showa e amortecedor Öhlins com reservatório de gás (ambos multiajustáveis), pneus esportivos Pirelli Diablo Rosso Corsa SP, embreagem assistida com sistema deslizante e quickshifter, painel TFT colorido com possibilidade de exibição de dados em diferentes layouts e cinco modos de pilotagem (ganha o Sport, o Track e o personalizável Rider), lap timer, piscas de LED, espelhos retrovisores nas extremidades do guidão e subquadro prata.

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