Triumph promete novas Tiger e Bonneville T100 para junho

13/11/2017 22:56

Os modelos inéditos no Brasil estão expostos no Salão Duas Rodas, que ocorre de 14 a 19 de novembro no São Paulo Expo. A Tiger 800 foi revelada mundialmente na semana passada, durante o Salão de Milão (EICMA), e já desembarcou no Salão Duas Rodas (a 1200 não está no estande brasileiro).    

Tanto a 800 quanto a 1200 tiveram a dianteira remodelada, receberam novo conjunto de iluminação por LEDs, painel TFT colorido, estão mais equipadas e foram modificadas para entregar melhor performance off-road. As duas famílias continuam com versões XR e XC.

No caso da 800 o motor de 3 cilindros e 95 cv foi ajustado para entregar respostas mais rápidas em baixas e médias rotações, proporcionando aceleração mais progressiva em vez de melhor rendimento apenas em rotações elevadas. Isso facilita o uso off-road, com garupa e bagagem, além de diminuir a necessidade de reduzir marchas para retomar velocidade ou ter de "esticá-las" em busca de velocidade. Adicionalmente a 1ª marcha foi encurtada. O modo de pilotagem Off-road Pro foi acrescentado e pode ser selecionado por novos comandos ao lado da manopla, com visualização pelo painel TFT de 5 polegadas. Agora o para-brisa é ajustável manualmente em cinco posições.

Já na 1200 a Triumph obteve uma redução de 10 kg na soma de chassi, motor e escapamento. O motor de 3 cilindros e 141 cv foi revisto como na 800 para entregar respostas mais imediatas ao comando do acelerador nas faixas de rotação mais baixas, sem alteração na relações de transmissão. Ganhou, no entanto, quickshifter bidirecional e farol direcional além dos novos comandos, painel TFT e modo de pilotagem Off-road Pro comuns à 800. 

Por fim, a Bonneville T100 é uma variação da família 900, que já conta com Street Twin, Street Cup e Street Scrambler disponíveis no Brasil. A diferença do modelo é unir esta base mecânica a um design clássico semelhante ao da Bonneville T120 de 1.200cc. As novas Tiger 800 e 1200 e a T100 têm início das vendas previsto no país para junho de 2018.  

APLICATIVO



INSTAGRAM