Triumph retoma projeto de modelo mais acessível com a Bajaj

Depois de engavetar o projeto de uma 250cc que seria a versão reduzida da Street Triple 675, alegando não ter alcançado custos de produção competitivos, a Triumph voltou à carga em parceria com a Bajaj. Sim, a mesma indiana Bajaj que é sócia da KTM e produz as Duke de baixa cilindrada.

A parceria com a Triumph não é societária, mas prevê o desenvolvimento conjunto e produção de uma nova família de entrada da marca inglesa para mercados em desenvolvimento como a própira Índia, Sudeste Asiático e Brasil. A comercialização na Europa não está descartada, mas segundo executivos da empresa não seria prioridade. 

Desta vez a marca aposta em uma cilindrada “média”, como descrevem seus representantes. Isso significa uma família que estaria acima do antigo projeto de uma 250cc e abaixo da nova Street Triple 765 e da 900cc clássica Street Twin. Provavelmente uma configuração bicilíndrica entre 500cc e 700cc, que se estiver disponível com design retrô competirá com as Royal Enfield e as Harley-Davidson Street 500 e 750, também produzidas na Índia.  

APLICATIVO



INSTAGRAM