Yamaha lança Fluo 125 ABS para brigar com Honda PCX

Novo modelo tem mais itens de série que o Neo 125, que continuará em linha

14/03/2022 12:00

A Yamaha começará a vender no país em abril o quarto modelo da linha de scooters de baixa cilindrada. Desta vez o posicionamento será intermediário entre o modelo de entrada Neo 125 (R$ 11.090) e o NMax 160 (R$ 16.590).

O novo Yamaha Fluo 125 ABS mira o Honda PCX 150, principalmente na versão de entrada do Honda com freios CBS. Para isso, oferece um pacote de série semelhante com chave de presença, tomada 12V e sistema start-stop. Por R$ 13.390 contra R$ 14.260 do PCX (com ABS custa R$ 15.820), entrega a mais a tecnologia antitravamento da roda, embora o motor refrigerado a ar renda menos que o refrigerado por líquido do PCX: 9,5 cv a 8.000 rpm e 1 kgf.m a 5.500 rpm contra 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. 

Diminui um pouco essa diferença o fato do Yamaha pesar 26 kg a menos, são 98 kg a seco ante 124 kg do Honda. O assoalho plano do Fluo deixa mais espaço livre para acomodação de pernas e pés, enquanto no concorrente o espaço central é utilizado para aumentar a capacidade do tanque de gasolina (8 litros contra 4,2 litros no Fluo).  

No novo Yamaha as rodas são de 12 polegadas (110/90-12 e 110/90-12) e o porta-objetos sob o assento é suficiente para um capacete do tipo fechado – no PCX as rodas são de 14 polegadas e o porta-objetos acomoda 3 litros a mais, são 28 litros contra 25 litros.  

O Yamaha Fluo 125 ABS será vendido em três cores pelo mesmo valor de R$ 13.390: azul metálico, preto sólido e branco sólido. Além de concorrer com o PCX, a Yamaha pretende atrair compradores da Honda Biz 125 (R$ 12.360), também equipada com CBS. 

 

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