Moto do Ano: Motor foi decisivo para eleger a Triumph Explorer 1200

A big trail inglesa conquistou a maior média entre as cinco concorrentes; veja o vídeo do teste

28/11/2013 17:00

A Triumph Explorer 1200 foi a grande vencedora do prêmio Moto do Ano 2014 na categoria Big Trail até 1200cc. O modelo da marca inglesa obteve a melhor média (9,47) e superou outras quatro concorrentes do segmento: BMW R 1200 GS (9,30), Ducati Multistrada 1200 (9,16), HondaVFR 1200X (9,05) e Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer (8,84).

O quesito determinante para colocar a Explorer à frente das demais foi Motor. Os 3 cilindros que geram 137 cv chamaram a atenção dos jurados pelo vigor demonstrado em momentos de elevação de giro e vibração reduzida. O item Freios foi seu pior resultado, no qual perdeu para BMW e Honda. Nos demais, como Custo-Benefício e Design, empatou na liderança com Kawasaki e Ducati.

Especial Moto do Ano

Até a segunda-feira, 2 de dezembro, o site Duas Rodas publica diariamente uma sequência de matérias referentes ao Moto do Ano 2014, com informações de cada uma das 11 categorias, bem como as notas finais das concorrentes. Além das informações das vencedoras, o leitor poderá assistir a vídeos exclusivos, que mostram os bastidores desse megateste.

Na edição de novembro de Duas Rodas você pode conferir as notas dos sete quesitos (Motor, Freios, Suspensões, Agilidade, Conforto, Design e Custo-Benefício) para cada uma das 56 motocicletas concorrentes.

Como funciona

A eleição da Moto do Ano é uma avaliação anual que reúne sete jornalistas especializados, os quais testam as motos em uma pista fechada e concedem notas para sete quesitos. Os leitores também participam ao votar no modelo de sua preferência no site da revista Duas Rodas. A escolhida do público recebe um adicional à nota final. O modelo vencedor é o que atingir a maior média das 392 notas dos jurados, considerando o voto dos internautas.

Neste ano, os jornalistas especializados que avaliaram as motos foram: Celso Miranda (Canal Bandsports), José Antonio Leme (Jornal O Estado de S. Paulo), Leandro Mello (Duas Rodas e Programa Auto Esporte), Renato Gava (Jornal Diário Gaúcho), Roberto Brandão (Agência Infomoto), Roberto Dutra (Jornal O Globo) e Téo Mascarenhas (Jornal Estado de Minas e Programa Vrum).

Triumph Tiger Explorer 1200 é eleita a Moto do Ano 2014

Moto do Ano: 56 motos no maior comparativo do mundo

Internautas garantem vitória da BMW F 800 GS na Big Trail até 800cc

Design ajuda Ducati 1199 Panigale na conquista da categoria Sport

Agilidade faz a Honda CB 1000R ganhar entre as Naked até 1200cc

Veja abaixo o vídeo da categoria Big Trail até 1200cc

http://youtu.be/HDbwWOwKWVI

 

 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM