Suzuki finaliza mais uma etapa dos testes para voltar à MotoGP

A equipe seguiu seu cronograma de desenvolvimento no circuito de Austin, nos Estados Unidos; ex-piloto Kevin Schwantz deu algumas voltas na moto

17/04/2014 17:46

A Suzuki concluiu nesta semana mais uma fase dos testes preparatórios que visam seu retorno à MotoGP. O time japonês colocou a motocicleta em ação no circuito de Austin, nos Estados Unidos, dias depois após a realização da segunda etapa do mundial de motovelocidade. Os pilotos Randy de Puniet e Nobuatsu Aoki comandaram os trabalhos e tiveram a companhia ilustre de Kevin Schwantz, ex-piloto e campeão mundial de 1993, que deu algumas voltas na moto em desenvolvimento.

De Puniet completou um total de 62 voltas no circuito de 5.315 m e a melhor marca foi 2min05s85. “Estou feliz, trabalhamos algum tempo para encontrar a configuração com os novos produtos eletrônicos e no final encontramos um bom equilíbrio. O pacote é definitivamente melhor e eu queria ter um dia extra para continuar o trabalho”.

Segundo Satoru Terada, líder do projeto, a equipe levou para os Estados Unidos novas especificações de motor e chassi, e os resultados foram satisfatórios. “Nosso desempenho em termos de tempos poderia ter sido melhor, mas o importante é que deixamos Austin com boas informações sobre a nossa moto e sobre o circuito”, disse.

A equipe Suzuki tem uma nova bateria de testes agendada para a Argentina, dois dias após a realização da terceira etapa da MotoGP, marcada para 27 de abril.

Rossi: "Estou feliz com a Yamaha e quero renovar"

Nas bancas: Duas Rodas compara todas as superbikes

Testando Limites: sete superbikes em guerra

APLICATIVO



INSTAGRAM