Em dobradinha da Yamaha, Rossi vence etapa de San Marino

Terceiro no grid, Valentino Rossi fez uma corrida agressiva no início e depois só administrou; italiano ultrapassou os 5.000 pontos na carreira

15/09/2014 10:01

Fotos: Yamaha

Valentino Rossi venceu no último domingo (14), a etapa de San Marino da MotoGP. Correndo em casa, o italiano fez uma corrida irrepreensível e conquistou sua primeira vitória no ano. Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, foi o segundo, seguido por Dani Pedrosa. Marc Márquez caiu ainda no início e terminou a prova apenas em 15º.

“Estou muito feliz, é muito especial vencer em Misano na frente de toda a multidão e minha família e amigos. Estou muito orgulhoso. A última vez que venci aqui foi há 5 anos. Durante o treino, a moto funcionou muito bem, por isso sabia que poderia lutar pela vitória. Foi ótimo ganhar um ano depois do meu último triunfo. Sempre trabalhei duro, nunca desisti e confiei que dias como este pudessem acontecer”, falou Rossi.

Com os 25 pontos somados, Valentino Rossi tornou-se o primeiro piloto a ultrapassar a marca de 5.000 pontos na carreira. Na temporada 2014, o #46 está na terceira posição, com 214, um ponto atrás de Pedrosa, o segundo na tabela. Marquez lidera com 289. Ainda restam cinco etapas para o fim do campeonato.

Nas bancas: comparativo especial novas x usadas com 32 motos

O Melhor Motociclista do Brasil 2014: inscrições abertas

Yamaha começa a vender a MT-09 no Brasil em novembro

APLICATIVO



INSTAGRAM