Nas bancas: dois comparativos mais os lançamentos de 2015

Duas Rodas de dezembro destaca dois comparativos de peso, além de mostrar as novidades que estarão nas ruas no próximo ano

04/12/2014 10:15

Duas Rodas de dezembro, que está chegando às bancas de todo o Brasil a partir da sexta-feira (5), está repleta de lançamentos. A edição que fecha 2014 destaca na capa dois grandes comparativos – KTM 1290 Super Duke R x BMW S 1000R e Honda CB 650F x Yamaha XJ6N –, além dos principais lançamentos mundiais prometidos pelas marcas para estar nas ruas em 2015.

Na seção Testando Limites, pegamos a primeira unidade da KTM 1290 Super Duke R importada para o Brasil e a colocamos lado a lado na pista com a BMW S 1000R, referência atual entre as nakeds topo de linha. O que podemos adiantar é que o slogan da marca austríaca “ready to race” faz todo o sentido.

O outro comparativo da edição traz a recém-lançada Honda CB 650F contra a Yamaha XJ6N, no embate das nakeds de 4 cilindros que todo mundo estava esperando. A substituta da Hornet vem para roubar o trono assumido pela Yamaha com a aposentadoria da antiga 600cc?

Matéria especial mostra o que reserva o futuro das superbikes com os lançamentos do Salão de Milão, evento mais importante do segmento no mundo. Ducati 1299 Panigale, Honda RC213V-S, Kawasaki Ninja H2 e Yamaha R1 revelam as tendências das superesportivas daqui em diante. Por falar no salão, Duas Rodas destaca em suas páginas outros modelos presentes no evento, como KTM Adventure 1050, Ducati Multistrada, MV Agusta Stradale 800, Triumph Tiger 800, Yamaha MT-09 Tracer e BMW S 1000 XR.

Ainda na Itália, mas direto de Siena, nosso editor de testes Ismael Baubeta pilotou a versão RR da MV Agusta Brutale 800, cujo motor tem 140 cv (em vez de 125 cv do modelo tradicional) é recheada de eletrônica. Na mesma ocasião, Baubeta também pilotou a nova Dragster RR. Conheça melhor as italianas que virão para o país no próximo ano.

Para quem ainda está dando os primeiros passos no mundo de duas rodas, apresentamos a nova Honda Bros, que ganhou motor de 160cc e passou por ajustes importantes para brigar com a Yamaha Crosser 150. Descubra tudo o que mudou na nova trail da Honda.

Se off-road é a sua praia, veja a matéria assinada pelo nosso designer gráfico Magno Augustos Xavier, que descobriu recentemente o encantador mundo da terra. Ele participou de um curso para iniciantes e compartilha muito do que aprendeu por lá, vale a pena conferir.

Por falar em aventura, quem assina a seção este mês é José Teiga Júnior. O gaúcho percorreu 2.500 km por Quênia e Tanzânia em uma BMW F 800 GS e viveu bem de perto a beleza da vida selvagem que existe nesses países do continente africano. O relato e as fotos estão imperdíveis.

A dupla Ismael Baubeta e Vinícius Piva continua na jornada do Longa Duração, respectivamente com Honda CB 500X e Yamaha Crosser 150. Na terceira coluna da série, o primeiro trata da importância do manual do proprietário, enquanto o segundo relata um pequeno problema que viveu no último mês.

A seção Nossa História conta a trajetória da Honda CBX 750F, que chegou ao Brasil em uma época de mercado interno fechado e virou objeto de desejo de muitos brasileiros no fim da década de 1980.

Por fim, saiba em detalhes como foi a finalíssima da promoção O Melhor Motociclista do Brasil, que premiou Renato Machado com uma Ducati Monster 796.

Boa leitura!

APLICATIVO



INSTAGRAM