Nas bancas: comparativos big trail e supermotard mais teste custom

A edição de fevereiro de Duas Rodas destaca dois embates: Triumph Explorer 1200 versus Yamaha Super Ténéré; e Ducati Hypermotard contra MV Agusta Rivale

02/02/2015 09:08

A revista Duas Rodas de fevereiro destaca na capa dois interessantes comparativos. O primeiro é entre as versões 2015 das duas big trail 1200 mais acessíveis do mercado: Triumph Explorer 1200 e Yamaha Super Ténéré. O segundo mostra as divertidas (e exclusivas) Ducati Hypermotard e MV Agusta Rivale 800. Quem se dá melhor nesse embate de italianas?

Avaliamos também a Harley-Davidson Street Bob, modelo que faz parte da lista de novidades da marca para o mercado brasileiro em 2015. Integrante da família Dyna, a custom chama a atenção pelo alto nível de acabamento e por contar com itens diferenciados que a colocam no patamar das customizadas de fábrica.

No cardápio do mês há uma matéria mostrando a primeira moto drift do Brasil, pensada e projetada por Leandro Mello em parceria com o preparador Marcelo Peixoto. O modelo, feito a partir da esportiva Yamaha R1, segue em desenvolvimento, mas nosso piloto de testes já conseguiu dar aquela típica escorregada de lado na pista.

Se você gosta de desempenho, certamente vai se interessar pela matéria do quick shift, sistema de troca rápida de marchas. Mostramos na prática (e em números) qual o ganho real de uma moto equipada com essa tecnologia. Usamos como base a Triumph Street Triple 675, única moto vendida no Brasil com (versão R) ou sem (standard) esse sistema. 

Ainda no calor do Dakar, tradicional rali realizado no mês passado, mostramos em detalhe a KTM do vencedor Marc Coma. Contamos os bastidores que tornaram a marca a dominante nas últimas 14 edições do evento. O tema off-road segue vivo na seção Nossa História, cuja protagonista do mês é a Yamaha XT 600 Ténéré nacional. Mostramos a trajetória do modelo que carregava alguma inspiração nos modelos de competição.

Nas páginas dedicadas aos leitores aventureiros, contamos como Marcelo Dias e Gilson Soares fizeram um tour pela América do Sul montados em uma Honda Pop 100. Se faltou gás em alguns momentos, sobrou disposição para a dupla concluir com êxito a viagem. Boas histórias não faltaram.

No quinto mês do teste de Longa Duração, Honda CB 500X e Yamaha Crosser 150 continuam rodando pelas ruas e estradas do país. Depois de um pneu furado, Ismael Baubeta se aprofunda no tema borracha e suas características. Já Vinícius Piva andou na nova Honda Bros 160 e faz alguns paralelos com a concorrente Crosser.

Divirta-se e boa leitura!

APLICATIVO



INSTAGRAM