MV Agusta monta subsidiária e assume operação brasileira

Distribuição, pós-venda e comunicação serão responsabilidades da própria marca; Dafra continuará montando as motocicletas em Manaus

13/04/2015 16:30

A partir de 1º de junho, a gestão da marca italiana no país será feita por uma subsidiária, que será responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A Dafra, no entanto, seguirá montando os modelos da MV Agusta em sua fábrica de Manaus (AM).

O executivo Vladimir Zaitseff, com passagens por marcas como BMW e Honda, comandará essa nova fase. “A Dafra possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos, e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Zaitseff. “Brasil, Estados Unidos e Ásia são mercados prioritários nesse novo momento global da MV, e trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no país”, acrescentou.

No final de 2014, a MV Agusta fechou acordo de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, o qual incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing. Com a parceria, a AMG adquiriu 25% das ações da companhia italiana.

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

Vídeo: Yamaha MT-07 enfrenta outras cinco nakeds

Marc Márquez reencontra caminho da vitória nos EUA

Ranking de Vendas: Honda CB 500F retoma liderança entre as nakeds

História: Honda XL 250R atravessou três décadas no Brasil

APLICATIVO



INSTAGRAM