Bicampeão do Superbike Series, Maico Teixeira começa 2015 com vitória dominante

Piloto levou CBR 1000RR ao topo na etapa de abertura do campeonato, disputada em Goiânia (GO)

27/04/2015 10:25

Fotos: Wilder Barbosa/Vipcomm

Maico Teixeira venceu no domingo (27) a etapa inaugural do Superbike Series Brasil, em Goiânia (GO). Com um início arrasador, o bicampeão da categoria saltou da décima para a segunda colocação ainda na primeira volta. No segundo giro, o piloto da Honda assumiu a ponta para não perdê-la mais. Diego Faustino (Honda) terminou em segundo, Danilo Lewis (Kawasaki) em terceiro, José Luiz “Cachorrão” (Honda) em quarto e Bruno Corano (Kawasaki) completou o pódio.

“Foi maravilhoso. Tive uma das melhores largadas da minha carreira. Na primeira curva, já estava sem segundo. Concentrei bastante, estudei o Diego e percebi que podia ultrapassá-lo, e foi isso que eu fiz. Imprevistos acontecem e tive que largar mais para trás. Mas felizmente deu tudo certo, a moto estava ajustada e estou feliz com mais essa vitória”, conta Maico.

Honda Junior Cup

Kaywan Costa, de 11 anos de idade, foi o principal nome da Honda Junior Cup, a categoria que reúne crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. O jovem piloto de Brasília liderou todos os treinos e venceu a corrida. Rafael Fernandes finalizou em segundo e Maria Fernanda Rocha em terceiro.

A próxima etapa do Superbike Series Brasil será em Interlagos (SP) no dia 17 de maio.

Primeiras impressões: andamos na nova Ducati Diavel

Com YZF-R1M, Rafael Paschoalin disputará provas no exterior

Japoneses transformam BMW K 1600 GTL em obras de arte

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 7

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM