Na presença de Rossi, Yamaha revela edição comemorativa da YZR-M1

Modelo de competição ganhou as cores amarela e preta em celebração ao aniversário de 60 anos da marca

29/06/2015 12:21

A Yamaha apresentou durante o tradicional festival de Goodwood, no Reino Unido, uma coloração especial da YZR-M1, moto com a qual Valentino Rossi e Jorge Lorenzo disputam a MotoGP. O modelo, com as cores predominantes amarela e preta, celebra o aniversário de 60 anos da marca de origem japonesa. Há 10 anos, Colin Edwards competiu em Laguna Seca com uma moto que tinha cor semelhante, à época fazendo men&ccccedil;ão aos 50 anos da Yamaha.

Rossi esteve presente no evento pela primeira vez e desfilou com a moto para o público. O piloto, que venceu no último sábado o GP da Holanda, se encontrou com outras lendas da motovelocidade e viu de perto modelos icônicos, como a RD56 ano 1965 de Phil Read, a YZR500 OW23 ano 1975 de Giacomo Agostini e a YZR750 OW31 de 1978 de Kenny Roberts.

“Foi um fim de semana incrível. Saí do pódio em Assen e fui direto para o Reino Unido, mas estou muito feliz em participar do Festival Goodwood. Eu conhecia o evento, mas nunca tinha estado lá antes, é mais impressionante do que eu imaginava. A atmosfera foi boa, especialmente quando dei uma volta na YZR-M1. Tive grandes momentos e memórias que jamais esquecerei”, falou.

Veja mais detalhes da moto neste vídeo:

Pierluigi ultrapassa Lussiana na última volta e vence em Goiânia

Yamaha atualiza Lander 250 e Fazer 150

Nove modelos de seis marcas têm preços acima de R$ 100 mil

Game oficial da MotoGP começa a ser vendido

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

APLICATIVO



INSTAGRAM