KTM 200 Duke, com 26 cv, já está sendo comercializada por R$ 15.990

Modelo terá 26 cv e 10 kg a menos que a irmã, por preço inferior em R$ 6 mil

20/08/2015 17:44

O modelo básico da linha KTM no Brasil começará a ser vendido na primeira quinzena de setembro, um mês após o lançamento da irmã 390. Ambas são montadas em Manaus (AM) e compartilham a estrutura básica, a não ser pelo motor de 1 cilindro refrigerado por líquido com 200cc, que nesta versão produz 26 cv a 10.000 rpm e 2 kgf.m de torque a 8.000 rpm.

Custando R$ 15.990 nas cores laranja e branca, a KTM rivalizará com Suzuki Inazuma (24,5 cv por R$ 15.900), Honda CB 300R (26,7 cv por R$ 12.736 e R$ 14.518 com ABS), Yamaha Fazer 250 (21 cv por R$ 13.620) e Dafra Next 250 (25 cv por R$ 13.790). Seus diferenciais são o baixo peso, de 129 kg a seco, quando a concorrente mais leve pesa pelo menos 10 kg a mais, além de todo o restante que já equipa a 390: painel digital completo, freios a disco nas duas rodas (300 mm e pinça radial de 4 pistões na dianteira, sem o ABS), suspensões com 150 mm de curso (invertida com 43 mm na frente) e pneus radiais Pirelli Diablo Rosso II com 110/70-17 e 150/60-17.

O pacote tecnológico da 200 Duke é interessante quando comparado às 250 e 300cc de marcas asiáticas, mas entre ela e a 390 está a Kawasaki Z300, que tamb&eeacute;m sem ABS custa R$ 17.990. O conjunto ciclístico não é tão sofisticado quanto o da KTM, mas pela diferença de R$ 2 mil leva-se um motor de 39 cv e embreagem deslizante.         

APLICATIVO



INSTAGRAM