Bimota apresenta a Impeto em Milão com a opção de kit supercharger

Modelo tem em seu coração o motor da Ducati Diavel, de 162 cavalos, mas kit supercharger promete elevar a potência/torque em 20%

18/11/2015 15:52

Novidades não param de aparecer no Salão de Milão, maior e mais importante feira do setor de duas rodas no mundo. No entanto, entre tantos lançamentos, a Bimota conseguiu chamar a atenção de todos com a Impeto. Classificada como hyper naked pela marca italiana, a Impeto carrega em seu coração o motor Testastretta da Ducati Diavel, capaz de produzir 162 cavalos. Até aí tudo bem. O grande diferencial da Impeto é o kit supercharger que a Bimota disponibilizará ao consumidor, onde a potência (e o torque) será ampliada em 20% segundo a marca. Com isso, a Impeto ultrapassaria a casa dos 200cv, algo inédito em uma motocicleta do segmento naked.

Para controlar todo esse ímpeto, a Bimota equipou o modelo com freios ABS, acelerador eletrônico e controle de tração, além de oferecer a opção de fibra de carbono para a balança traseira e o quadro. A Bimota ainda faz questão de salientar que o kit supercharger foi desenvolvido para o motor de 1198cc de refrigeração líquida da Ducati Diavel e que a Impeto se transforma em uma verdadeira “queimadora de pneu” com a tecnologia.

APLICATIVO



INSTAGRAM