Nova Triumph Explorer chega com mais tecnologia e versões

Modelo aventureiro top de linha da marca inglesa recebe um upgrade de respeito para tentar desbancar sua maior concorrente, a BMW R 1200 GS

19/11/2015 11:00

Seguindo a lógica de novas versões da Tiger 800, a Triumph Explorer também passa a contar com seis versões divididas entre famílias XR, XRX e XRT (orientadas para o asfalto) e XC, XCX e XCA (mais capacidade off-road). As básicas XR e XC serão as únicas com suspensões ajustáveis convencionais, enquanto as outras quatro – XCX, XCA, XRX e XRT – contarão com a eletrônica semi-ativa que permite ajustes pelo painel, todas fornecidas pela White Power (WP). Quatro modos de pilotagem, controle de tração e para-brisa com ajuste elétrico também fazem parte da atualização da Explorer, que tem motor de 1.215 cc em todas as versões, mas ainda não teve sua potência revelada.

Além disso, a Explorer conta com a mesma tecnologia usada nas superesportivas atuais, como a Yamaha R1, por exemplo. Chamado de IMU (Inertial Measurement Unit), o sistema de sensores identifica o ângulo de inclinação da moto e usa a informação para aumentar a estabilidade para o piloto. Outro recurso é o assiste de partida em rampas, que impede que a moto desça em ladeiras. Por fim, a marca inglesa confirma em todas as configurações freios Brembo com ABS de última geração desenvolvido pela Bosch, controle de cruzeiro, entrada USB, protetor de cárter e punhos aquecidos.

Toda esse upgrade faz da Triumph Explorer uma motocicleta mais atual e melhor preparada para “atacar” a líder do segmento, a BMW R 1200 GS. A marca inglesa ainda não confirma quando, mas é fato que a Explorer 2016 desembarcará no Brasil em breve.

APLICATIVO



INSTAGRAM