Organização do Rally Dakar divulga vídeo sobre a edição de 2016

Largada do maor rali do mundo está marcada para dia 2 em Buenos Aires e a chegada dia 16 em Rosário, depois de uma passagem pela Bolívia

25/11/2015 15:22

A edição 2016 do Rally Dakar terá oito pilotos brasileiros em quatro categorias. Nas motos, o destaque é Jean Azevedo (Honda) que será o único representante do país na categoria. Marcelo Medeiros (Yamaha) correrá nos Quadriciclos. Nos Carros, duas duplas: Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e João Franciosi/Gustavo Gugelmin (Mitsubishi). E nos UTVs, Leandro Torres e o experiente Lourival Roldan (Polaris).

 “Será uma prova dura como sempre e com etapas contra o relógio longas, sendo a maior com mais de 500 quilômetros. O dia mais longo, no total, terá mais de 900 quilômetros. Quem tiver uma boa estratégia vai chegar bem ao final”, comenta Jean Azevedo, que utilizará na competição a nova CRF 450 Rally.

Além da HSA Rally Team, a Honda tem participação da Team HRC com o espanhol Joan Barreda, de 32 anos, o português Paulo Gonçalves, de 36, o francês Michel Metge, também 36 – irmão de Adrien – e mais dois pilotos: o italiano Paolo Ceci, de 40 anos, e o jovem norte-americano Ricky Brabec, de 24, que também estreia no Dakar. 

O próximo Rally Dakar terá largada dia 2 de janeiro em Buenos Aires e a chegada será em Rosário, também na Argentina, no dia 16, depois de 9.000 quilômetros (4.500 cronometrados). A prova passará também pela Bolívia. A edição 2016 vai ter 354 veículos inscritos em todas as categorias, incluindo os caminhões.

Para entender todo o percurso e a quilometragem de cada trecho, a organização da competição divulgou um vídeo detalhando todo o trajeto, confira:

 

APLICATIVO



INSTAGRAM