Tesouro sobre rodas é encontrado na Inglaterra

Oito modelos estavam soterrados em Cornualha, condado localizado a sudoeste da Inglaterra; valores ultrapassam os 700.000 Reais

18/12/2015 10:17

Um verdadeiro tesouro foi descoberto em Cornualha, condado localizado a sudoeste da Inglaterra, Reino Unido: oito motocicletas da marca inglesa Brough Superior, marca de motos que produziu modelos entre 1910 e 1940 e era conhecida por atingir uma velocidade assustadora para a época – foi uma Brough que superou a marca dos 200 km/h, quebrando um recorde de velocidade até então inimaginável. “Encontrar modelos originais da Brough Superior realmente nos surpreendeu”, disse Ben Walker, Diretor Internacional dos leiloeiros de Bonhams.

As motos foram encontradas soterradas em um celeiro e de acordo com relatos se perderam no tempo, abandonadas em heranças de família. Entre os modelos está uma Brough Superior de quatro cilindros, uma das oito unidades que foram produzidas na história da marca. "Esta é uma das maiores descobertas de duas rodas dos últimos tempos. Muito mistério rodeia estas motocicletas, já que poucas pessoas sabiam de sua existência, acreditava-se que era mito urbano”, concluiu Walker.

“Armazenadas” por mais de 50 anos, essas relíquias rodaram pela última vez na década de 1960, quando seu último proprietário Frank Vague herdou as motos. Agora, o destino destas motos será um leilão, a ser realizado em 24 de abril de 2016 em Stafford (ING) e os preços impressionam.  Conhecida como “a Rolls-Royce das motocicletas”, a marca tem famosos declaradamente fanáticos por ela, como Orson Welles e George Barnard Shaw, o que faz os preços atingirem US$ 182.000 – o modelo mais em conta sai por US$ 60.000.

APLICATIVO



INSTAGRAM