Honda revela conceito aventureiro da Africa Twin

Modelo é uma variação Adventure e traz itens extras para os apaixonados por terra; lançamento pode acontecer ainda este ano

21/03/2016 15:35

As motocicletas com proposta dupla – encaram asfalto e terra – têm cada vez mais características on-road, o que tem “forçado” as fabricantes a lançarem variações aventureiras sobre a mesma plataforma. Foi assim com a BMW e a R 1200 GS Adventure e com a recém lançada Ducati Multistrada Enduro, apenas para citar dois exemplos. Seguindo esta tendência, a Honda apresentou a Africa Twin Adventure Sports Concept, um conceito (mais) aventureiro que deve ganhar vida em breve.

O modelo, revelado em Osaka na semana passada, é ainda mais focado para o off-road. Construído sobre a mesma base, motor e chassi, o conceito traz algumas diferenças relevantes para os apaixonados pela terra. O protetor do motor em alumínio é nitidamente mais robusto e remete ao modelo NXR750, sucesso no Rally Dakar. Já a traseira da Africa Twin Adventure Sports Concept é completamente nova, assim como o banco que, reto, foi inspirado nos modelos de motocross. Um logotipo ‘Adventure Sports’ ainda aparece na carenagem lateral, enquanto um escapamento da Termignoni completa o pacote mais radical.

O esquema de cores faz alusão as primeiras Africa Twin lançadas na década de 1980 e, por se tratar de um conceito, o modelo não tem piscas laterais e espelhos retrovisores – embora pareça pronto para ser produzido. Vale lembrar que um ano atrás, no mesmo evento em Osaka, a Africa Twin e a superesportiva RC213V-S foram apresentadas como protótipos e meses depois entraram em produção, indicando um caminho natural de lançamentos de novos modelos da Honda. A Africa Twin (standard) será lançada no Brasil em agosto. 

APLICATIVO



INSTAGRAM