Yamaha MT-07 ganha versão Tracer

Sport-touring estreia na Europa com carenagem e banco maior sobre a plataforma da MT-07

20/04/2016 15:43

Um protótipo da Tracer 700 já havia sido flagrado no ano passado, indicando que estaria próximo de ser lançado. Agora está confirmado que a linha contará com uma sport-touring, seguindo a proposta inaugurada pela versão da 09, além da naked e da retrô XSR 700 já à venda na Europa – como mostramos na semana passada, o próximo desdobramento deve ser uma big trail para substituir a Ténéré.

A Tracer mantém a característica ágil e esguia da naked, que a torna fácil de ser conduzida em ambiente urbano, mas tem maior autonomia graças ao tanque mais alto para 17 litros (em vez de 14), adota uma carenagem com farol duplo e para-brisa ajustável, guidão elevado com protetores de mãos e banco único maior, tanto nas medidas quanto na camada de espuma. Para o conforto do passageiro, o novo banco está em linha mais horizontal do que a proporcionada pela rabeta arrebitada da naked e passam a existir alças. O novo formato da traseira também levou os desenhistas da Yamaha a adotarem a lanterna larga da linha MT-09.

A base mecânica permanece inalterada, com o motor de 2 cilindros em linha rendendo 74,8 cv e 6,9 kgf.m de torque. Em relação aos componentes apenas as suspensões foram modificadas para um ajuste que comporta mais carga e o braço oscilante foi alongado em 5 cm. O painel de instrumentos também é o mesmo, apenas embutido no acabamento interno de plástico preto da carenagem. As vendas começarão em julho pela Europa.

APLICATIVO



INSTAGRAM