Nas bancas: Duas Rodas de julho

Os detalhes da nova família Honda 500, comparativo crossover, testes touring e urbana, viagem, customização, clássica e mais

06/07/2016 13:25

A renovação da família 500 da Honda é o tema de capa da edição de julho. Os três modelos (CB 500F, CB 500X e CBR 500R) entram à venda neste mês com design mais interessante, acabamento aprimorado e melhorias técnicas em suspensões e freio. Já andamos nas motos para mostrar as modificações em detalhes e seus resultados.

Com a chegada da nova Ducati Multistrada viajamos para compará-la a BMW S1000XR em um teste de esportividade e conforto usufruindo o melhor que uma crossover pode oferecer. Viagem também é o objetivo de quem compra uma clássica de Harley-Davidson ou (agora) Indian, por isso tocamos a Roadmaster, que é a nova topo de linha da Indian, para colocar à prova se seu projeto mais moderno se reverte em uma moto melhor de pilotar e mais confortável que a referência H-D Ultra.

As urbanas são representadas pela Yamaha Fazer 150 UBS, agora com freios combinados de série, que teve o novo sistema avaliado ao lado da já conhecida Honda CG 160 Titan CBS. Além de explicarmos as diferenças entre os sistemas das duas marcas, vantagens e desvantagens de cada, medimos as distâncias de frenagem com e sem o sistema para descobrir qual é o ganho prático com essa tecnologia. A custom Dafra Horizon 150 é outro modelo urbano avaliado nesta edição.

Aproveitando o gancho desses modelos práticos para uso diário contamos a história dos scooters japoneses, desde a origem no pós-guerra simultaneamente com as italianas Vespa e Lambretta, até as dificuldades da Honda para desenvolver um modelo que superasse uma concorrência já bem estabelecida. E tem mais, com um guia dos primeiros passos para ter uma moto personalizada, o projeto de uma caprichada Yamaha XJR 1300 café racer e as imagens impressionantes da viagem de uma dupla brasileira pelas estradas da Cordilheira do Himalaia, a mais alta do mundo.                

APLICATIVO



INSTAGRAM