Scrambler volta à linha retrô da Triumph

Descontinuada há um ano, Scrambler retorna sobre a base de 900cc da Street Twin

07/11/2016 23:01

Street Scrambler é o nome da nova retrô da marca apresentada hoje no Salão de Milão (EICMA), inspirada pela estética dos modelos pioneiros para uso misto. A Scrambler já era produzida pela Triumph como variação da Bonneville T100 da geração anterior, mas não integrou a nova geração apresentada há um ano sobre a nova plataforma T120 de 1.200cc. Agora ela volta sobre a base da urbana Street Twin, com o motor de 900cc e 2 cilindros paralelos refrigerado por líquido, controle de tração e ABS (nela podem ser desligados).

Os aros pretos de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira (18 e 17 na Street Twin) recebem pneus Metzeler Tourance para uso misto e as suspensões revistas são suficientes para conferir a postura adequada e eventualmente enfrentar off-road leve. Predomina o acabamento preto, como nas tampas do motor, protetores de cárter e do escapamento duplo com saídas elevadas na lateral direita.

A pintura verde fosca é uma referência direta ao tom militar que inspirou a edição limitada Steve McQueen da Bonneville, produzida em 2012 (homenagem à moto da marca pilotada pelo ator no filme de guerra “Fugindo do Inferno”, de 1963). Inclusive na nova Street Scrambler também estão o assento monoposto comprido e mais largo na parte de trás e o bagageiro, uma bela peça de alumínio escovado que pode ser removida para a fixação de um segundo banco para passageiro. Suportes e pedaleiras traseiras também podem ser retirados; as dianteiras serrilhadas são exclusivas do modelo. Lanterna oval e luzes de direção com lentes cristal são os mesmos componentes da Street Twin. A Triumph do Brasil confirma que montará a nova versão no país ainda no primeiro semestre. 

APLICATIVO



INSTAGRAM