Jornalistas especializados elegem a Moto do Ano

Honda Africa Twin recebe título de melhor lançamento do período após concorrer entre 60 modelos

22/11/2016 16:56

Na noite desta terça-feira (22) a Honda recebeu o prêmio Moto do Ano pelo lançamento da CRF 1000L Africa Twin, encerrando dois anos consecutivos de títulos da Kawasaki. A premiação organizada por Duas Rodas é resultado de dois dias de testes por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação, com 60 concorrentes ao prêmio.

Após rodarem com as motos os jornalistas concederam notas a sete quesitos de cada concorrente, gerando as médias finais que definiram a Honda como o melhor lançamento. Agilidade foi o item que destacou a Africa Twin de outros produtos apresentados no ano, como BMW R1200GS+, Ducati Multistrada Enduro, KTM 1290 Super Adventure e Triumph Tiger. A média para o quesito foi 9,5, contra 8,8 obtidos pelo modelo com a 2ª maior nota neste item (também foram avaliados motor, freios, suspensões, conforto, design e custo-benefício). 

As motos lançadas durante o ano foram divididas em dez categorias, o que também permitiu eleger as melhores por tipo de motocicleta: 

Sport – Kawasaki Ninja ZX-10R

Sport-touring – BMW S1000XR

Touring – Harley-Davidson CVO Street Glide

Custom – Ducati XDiavel

Naked – Triumph Speed Triple R

Classic – Triumph Thruxton R

Scooter – Yamaha NMax 160

Street – Yamaha MT-03

Trail – Honda XRE 300   

Adventure – Honda Africa Twin

Moto do Ano (prêmio principal) – Honda Africa Twin

O detalhamento das notas, com as médias conferidas aos jornalistas para os sete quesitos de cada modelo, será publicado na edição de novembro de Duas Rodas, disponível em versão impressa e pelo app, para leitura em celular, tablet e desktop.

APLICATIVO



INSTAGRAM