Nas bancas: Duas Rodas de janeiro

Primeiro teste da BMW 310 e comparativos big trail e custom com lançamentos 2017

04/01/2017 12:20

Começamos o ano acelerando várias novidades da linha 2017. Tema de capa da primeira edição do ano, a BMW G310R marca a entrada dos alemães no segmento de baixa cilindrada, e apesar de as vendas ainda não terem começado no Brasil, viajamos para o evento mundial de lançamento e a avaliamos nos Estados Unidos para que você já saiba o que vem por aí.

No outro extremo da linha BMW também há novidades, a consagrada R1200GS recebeu atualizações e aproveitamos para reuni-la em um comparativo de sua versão topo de linha Adventure com as recém-chegadas Ducati Multistrada Enduro e KTM 1290 Super Adventure. As big trail mais sofisticadas do planeta mostram que atingiram novos patamares de performance, conforto e eletrônica embarcada para enfrentar qualquer estrada. Se estiver interessado em um modelo mais leve para encarar um grau de dificuldade off-road ainda maior, você encontrará um teste completo da Honda CRF 1000L Africa Twin.

Quer inspiração para o próximo roteiro de viagem? Também temos: o jornalista Téo Mascarenhas conta o que encontrou viajando pelo Pantanal com uma Yamaha Crosser 150. E se ele foi de 150cc, provavelmente você conseguirá com qualquer que seja a sua moto...

De volta ao asfalto, as mudanças na linha Touring da Harley-Davidson (novo motor e suspensões) e a chegada da Indian Springfield motivaram o segundo round da disputa entre as duas fabricantes americanas. A viagem que fizemos para o comparativo de Harley Road King e Springfield deixou claro que os modelos 2017 mudam o panorama desta concorrência secular.     

Se suas viagens têm um estilo mais veloz, mas mantêm a preocupação com o conforto, o teste da nova Triumph Tiger Sport pode ser uma escolha interessante. Esta variação crossover da famosa naked Speed Triple 1050 está mais equipada e o preço continua atraente, mais próximo das 800 do que de modelos da mesma cilindrada de BMW e Ducati. E pegando carona na renovação da Tiger contamos a origem deste e de outros modelos da marca inglesa que permanecem em linha desde os anos 1930.

A edição de janeiro está chegando às bancas de todo o país e app Duas Rodas para acesso por tablete, celular e desktop.   

APLICATIVO



INSTAGRAM