BMW anuncia scooter C 600 Sport e versão Adventure da F 800 GS

Big trail tem preço sugerido de R$ 47.900, enquanto o scooter não teve o valor divulgado

08/10/2013 14:44

Fotos: Divulgação e Mario Villaescusa

* Atualizado em 10/10/2013 às 16h07

A BMW terá mais dois modelos na linha brasileira: o scooter C 600 Sport, e a big trail F 800 GS Adventure, mostrados nesta terça-feira (8) no Salão Duas Rodas em São Paulo (SP). A versão aventureira do modelo mais vendido da BMW custará R$ 47.900, enquanto o scooter, ainda sem preço definido, chega no início de 2014.

Veja o mapa e os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

Com peso de 249 kg, o C 600 Sport teve o motor construído com os cilindros inclinados a 90° de forma a reduzir o centro de gravidade. O mesmo é utilizado como parte da estrutura pelo chassi, do tipo diamond em tubos de aço com partes de alumínio próximas à suspensão traseira. O propulsor bicilíndrico de 647cc desenvolve 60 cv a 7.500 rpm e 6,7 kgf.m a 6.000 rpm.

Ele é equipado com assento amplo e espaço sob o banco suficiente para dois capacetes. Um dos maiores objetivos do desenvolvimento foi combinar a estabilidade em altas velocidades com a agilidade urbana, sem tirar do piloto a sensibilidade proporcionada pelas motos - é uma característica típica dos scooters que o condutor tenha mais dificuldade para identificar o trabalho de suspensões e pneus. Para isso, a BMW utilizou soluções estruturais em benefício da ciclística, como a suspensão traseira com movimento independente de motor e câmbio.

A altura do para-brisa do C 600 Sport pode ser regulada, com auxílio de ferramentas, em duas posições diferentes; já o porta-objetos sob o banco é capaz de abrigar dois capacetes fechados, mas com a abertura de um compartimento que ocupa o espaço entre a roda e o para-lama traseiro, recurso que só pode ser utilizado quando a moto está estacionada.

F 800 GS Adventure

Mais equipada para longas viagens, a F 800 GS Adventure conta com tanque e para-brisa maiores, banco mais alto e uma aparência mais robusta, além de possuir uma opção nova de controle de tração.

Com tanque 50% maior (24 litros contra 16 da versão tradicional), a F 800 GS Adventure ganha mais autonomia para longas viagens. Outros elementos como protetores de mão, pedaleira mais larga e a opção de ajuste mais alto do banco (entre 860 mm e 890 mm) aumentam a vocação off-road do modelo.

Com os acessórios, seu peso em ordem de marcha também aumentou de 214 kg para 229 kg. O motor permanece o mesmo, com 798cc, refrigeração líquida, 2 cilindros paralelos e 4 válvulas por cilindro, rendendo 85 cv de potência e com torque de 8,46 kgf.m. Ela também possui freios ABS de série, como ocorre na versão comum.

Entrevista          

Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil, contou a Duas Rodas a expectativa da marca com o scooter C 600 Sport, que mira proprietários de carros e de outras marcas de motos no segmento premium. Veja o vídeo abaixo:

http://youtu.be/Sv9_IGiXFaw

 

APLICATIVO



INSTAGRAM