Do Oriente ao Ocidente

O brasileiro Konrad Heilmann passou quase quatro meses percorrendo a histórica Rota da Seda, a maior rede de comércio dos primeiros séculos da Era Cristã

19/12/2013 16:08

Vinte países, 19.500 km, 340 horas de motocicleta, praticamente quatro meses de viagem. Os números por si só dão uma boa dimensão do tamanho da aventura do brasileiro Konrad Heilmann, que partiu da China para Portugal percorrendo a tradicional Rota da Seda. Por séculos e séculos, essa foi a principal ligação por terra entre o Oriente e o Ocidente do ponto de vista do comércio.

A companheira nesta viagem foi a motocicleta chinesa Jialing JH 600 – conhecida por aqui como Traxx Dunna 600. Alguns poderiam pensar que, para uma aventura desse porte, talvez fosse mais adequado recorrer a uma motocicleta mais potente com grife europeia ou mesmo japonesa, mas isso não passou pela cabeça do carioca. “Essa motocicleta é produzida para as forças armadas chinesas, portanto, é simples, não preza pelo conforto, mas é resistente”, elogiou.

Testando Limites: BMW HP4 e Ducati Panigale, as esportivas mais sofisticadas do Brasil 

Heilmann diz que a viagem foi mais fácil do que imaginara. “No início, não sabia se completaria todo o percurso, mas nesses países as pessoas são muito amigas e a maior lição é que essa visão que temos no Ocidente em relação a eles é puro preconceito. As pessoas te recebem muito bem, somos muito bem-vindos. Essa é a principal lição que levo. Existe gente boa em todo lugar, apesar de nós não acreditarmos nisso”.

A matéria completa você encontra na seção “Aventura” da edição de dezembro de Duas Rodas, que está nas bancas, na Apple Store e no Google Play.

Nas bancas: tudo sobre a CB 650F, a Hornet 2014

Calendário Duas Rodas 2014 une pin-ups e objetos de desejo

Nossa História: a primeira esportiva da BMW completa 40 anos

APLICATIVO



INSTAGRAM