Edição histórica comemora os 40 anos de Duas Rodas

A revista Duas Rodas de outubro destaca três comparativos, as novidades do Intermot, além de conteúdo especial sobre os 40 anos da publicação

14/10/2014 09:13

No mês em que comemora 40 anos de vida, a revista Duas Rodas chega às bancas de todo o Brasil e plataformas digitais com conteúdo mais do que especial. Três grandes comparativos estampam a capa de outubro (469), que também mostra os principais lançamentos do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, um dos mais importantes do mundo. E, claro, a edição faz menção ao aniversário da revista, com matérias especiais, incluindo um capítulo do livro "Duas Rodas 40 Anos - A História do Motociclismo Brasileiro".


O principal comparativo coloca a nova Yamaha MT-09 na pista ao lado de duas concorrentes de peso: MV Agusta Brutale 800 e Kawasaki Z800, em uma disputa naked de tirar o fôlego. Se você prefere mais uma estrada, colocamos lado a lado a Triumph Tiger Sport 1050, último lançamento da marca, com Ducati Multistrada 1200 e Kawasaki Versys 1000. Para deixar a edição ainda mais radical, comparamos as explosivas Harley-Davidson Breakout com a Yamaha VMax. Imperdível!


 


Por falar em potência, já imaginou uma moto de 300 cv? A Kawasaki mostrou a Ninja H2R, um modelo-conceito que conta com sistema extra de alimentação para atingir tal potência. Essa é apenas uma das novidades apresentadas no Intermot, que aconteceu no início deste mês. Novas BMW, dentre elas a esportiva S 1000 RR, e a Ducati Scrambler, enfim revelada, também estão nas páginas de Duas Rodas.


 


E tem mais lançamentos. Pegamos o avião e desembarcamos nos Estados Unidos para acompanhar de perto o lançamento da linha 2015 da Harley-Davidson. Andamos nas motos e contamos quais modelos estarão em breve à venda no mercado brasileiro.


 


Apresentamos duas entrevistas com figuras importantes do motociclismo esportivo. No ambiente do asfalto, nosso colunista Fausto Macieira conversou com Marco Bonesso, experiente preparador da Moto2, que fala do passado, presente e futuro da motovelocidade. Já na terra, falamos com a lenda do cross, o belga Stepan Everts. Vale demais a leitura.


 


Como parte das comemorações dos 40 anos da revista, publicamos o primeiro capítulo do livro "Duas Rodas 40 Anos - A História do Motociclismo Brasileiro", intitulado "Uma história em quatro décadas: 1974 x 2014", cujo conteúdo faz um paralelo de como era e como é a indústria de duas rodas, bem como conta o início da publicação, que se mistura à trajetória do segmento no país. A seção Nossa História integra as comemorações trazendo uma matéria com a Yamaha RD 50, a primeira moto fabricada no Brasil.


 


Participe da nossa festa e boa leitura!


 

APLICATIVO



INSTAGRAM