Honda chega a 300 milhões de motos produzidas no mundo

Gold Wing fabricado no Japão recebeu a chancela do modelo comemorativo; no Brasil, marca já produziu mais de 20 milhões de unidades

25/11/2014 10:51

A Honda alcançou a marca de 300 milhões de motocicletas produzidas no mundo desde o início de seu processo fabril, em 1959. A Gold Wing, edição especial de 40 anos, produzida na unidade de Kumamoto, no Japão, ficou com a marca simbólica do evento histórico.

“Graças ao apoio de nossos clientes e de todas as pessoas envolvidas no desenvolvimento, produção e vendas, a Honda atingiu a marca de 300 milhões de unidades. Vamos continuar fornecendo produtos que vão agradar os nossos clientes em cada país e região do mundo”, disse Takanobu Ito, presidente da Honda, durante evento comemorativo.

Entre os modelos, destaque para a Super Cub, a moto que mais deixou as linhas de montagem na história. Vendido em mais de 160 países, o modelo bateu em março deste ano a marca de 87 milhões de unidades fabricadas ao redor do mundo.

No Brasil, já saiu da planta de Manaus (AM) mais de 20 milhões de unidades desde 1976, quando a Honda começou o processo produtivo por aqui, o que corresponde a 6,6% das 300 milhões globais. A fabricante lidera o mercado brasileiro com 80% de participação nas vendas totais.

Longa Duração: Honda CB 500X mês 2

Nas Bancas: edição especial Moto do Ano reúne 43 motocicletas

Vídeo: Leandro Mello avalia a nova Honda CB 650F

APLICATIVO



INSTAGRAM