Vice-campeão da GPR 250, Lucas Torres correrá na Espanha

Jovem de 15 anos, que disputou o campeonato de 2014 na equipe de Alexandre Barros, competirá na categoria Pré Moto3 do Campeonato Espanhol de Velocidade

04/03/2015 10:09

O piloto brasileiro Lucas Torres competirá na categoria Pré Moto3 do Campeonato Espanhol de Velocidade. O jovem de 15 anos defenderá a Monlau Competition e está vinculado ao projeto de formação de pilotos School Team Estrella Galicia 0,0 junto dos pilotos espanhóis Jeremy Alcoba, Miguel Parra e Alonso López.

“A School Team Estrella Galicia 0,0 é um projeto cujo objetivo principal é a formação. Os campeonatos de velocidade na Espanha contam com um alto nível de competição e de formação de técnicos e mecânicos. Assim, acredito que correr aqui vai ser uma grande oportunidade para o Lucas Torres, pois ele poderá competir com pilotos de grande nível. Ele vem preparado pelas mãos de Alex Barros e isto, sem dúvida, é um passo a mais em sua carreira”, afirmou Víctor Carrasco, chefe da School Team Estrella Galicia 0,0. 

Torres compete nas pistas brasileiras há dois anos. E 2013, foi campeão do Honda Júnior Cup 150cc e no ano passado foi vice-campeão da GPR 250 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, correndo pela equipe chefiada por Alexandre Barros. O ex-piloto brasileiro explica: “Nosso projeto de formação de pilotos no Brasil existe há dois anos. Ano passado ganhou ainda mais força com o apoio da Estrella Galicia 0,0 e a Honda. O Lucas será nosso primeiro piloto lá fora. Ele teve uma ascensão meteórica aqui no Brasil, e isto é resultado da evolução dele nas pistas e do nosso projeto, dando oportunidade de verdade aos jovens talentos. Esperamos que o Lucas continue seu crescimento e que tenha uma carreira vitoriosa”.

Eu e ela: a Agrale é parte da minha vida que não quero esquecer

Agenda: os encontros de motociclistas em março

Viagem: descobertas pelo território histórico de Machu Picchu

Moto vs. carro: uma história sobre tempo e dinheiro

Mercado: vendas de motos em fevereiro diminuem 21,5%

APLICATIVO



INSTAGRAM