Quatro Rodas

Honda Junior Cup promove seletiva para atrair jovens pilotos

Ação reuniu mais de 30 crianças e adolescentes em pista para atividades teóricas e práticas; resultado sairá ainda nesta semana

14/04/2015 10:22

Fotos: Osvaldo Furitatto Jr - Mira e Clica

No início desta semana, a organização do Superbike Brasil, responsável pela Honda Junior Cup, realizou uma seletiva para reunir jovens talentos para a temporada 2015. Mais de 30 crianças estiveram presentes em uma pista em Sumaré, interior de São Paulo, para conhecer em detalhes a categoria. O resultado da seletiva, que pretende reunir 20 nomes, será divulgado na sexta-feira (17).

A agenda do dia incluía atividades teóricas e práticas, sempre com a supervisão de instrutores experientes. “É importante reunir os futuros pilotos e seus pais, para passarmos todas as regras. As crianças tiveram o primeiro contato com as motos, seu funcionamento, tamanho e principais diferenças dos modelos. Também aprenderam e sentiram os comandos da moto e como utilizá-los corretamente, entre outras atividades”, conta José Cohen, ex-piloto e responsável pela área esportiva da categoria.

A primeira etapa da Honda Junior Cup será realizada em 17 de maio, no autódromo de Interlagos (SP). De acordo com os organizadores, a expectativa é alinhar 20 motos no grid. Para a sequência do campeonato, no entanto, esse número tende a aumentar à medida que novas motos estejam disponíveis.

Fausto Macieira analisa etapa do Mundial de Motovelocidade

MV Agusta monta subsidiária e assume operação brasileira

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

Vídeo: Yamaha MT-07 enfrenta outras cinco nakeds

Marc Márquez reencontra caminho da vitória nos EUA

APLICATIVO



INSTAGRAM